Santa Cruz de la Sierra: reserve tempo para os arredores

Santa Cruz foi o ponto de partida dessa viagem e entrou no roteiro apenas por ser a única opção de irmos para Bolívia utilizando milhas da Gol. Saímos de São Paulo às 11h e após 3h de vôo chegamos ao Aeroporto Internacional de Viru Viru. A fila da imigração por pouco não demorou mais que a viagem, tinha apenas um atendente para a fila de estrangeiros e ele estava trabalhando e falando ao celular ao mesmo tempo. Mas enfim, chegou nossa vez! De lá seguimos para o Residencial Ikandire, bem localizado e com um preço justo, acho que fizemos uma boa escolha.

Santa Cruz de la Sierra

Após uma rápida pausa para almoço no Burger King (sim, ainda estávamos um pouco receosos em relação à culinária local), fomos dar uma volta pela cidade. Realmente não há muitos pontos turísticos, creio que teria sido mais interessante visitar os arredores de Santa Cruz e ter conhecido locais como “La Higuera” (vilarejo onde foi executado Che Guevara), Samaipata (localizado a 120km de Santa Cruz – possui ruínas Incas) e o Parque Nacional de Amboró. Mas tivemos que deixar pra próxima, pois nosso roteiro já estava bem apertado.

Apesar de Santa Cruz não ser um destino imperdível, não quero ser injusta, a cidade tem seus atrativos sim e merece pelo menos uma visita rápida. A catedral realmente impressiona e as construções em estilo colonial, apesar de não estarem tão bem conservadas, são muito bonitas. Segue o que eu fizemos por lá:

Basílica Menor de San Lorenzo

Essa igreja é o cartão postal de Santa Cruz, totalmente revestida com tijolos aparentes, belíssima! Possui também um mirante de onde se tem uma boa vista panorâmica. À noite a igreja é iluminada com holofotes e fica ainda mais bonita.

Ingresso para o Mirante: Bs 3

Plaza 24 de Septiembre

Nessa praça, além da Catedral, há também uma feira de artesanatos que me agradou muito e em seus arredores, encontramos bons restaurantes, algumas sorveterias e até um pub.

Restaurante La Terraza Pascana

A vista desse restaurante é ainda mais bonita que a do mirante, pois de lá se avista a Catedral. O atendimento é bom e a comida também!

Pub Irlandês

Na mesma rua do restaurante, um pouco mais pra frente, há um Pub Irlandês, demos uma passada, mas como estava muito cheio, acabamos indo jantar no Terraza Pascana.

Onde Ficar

Residencial Ikandire

Custos

Vôo SP – Santa Cruz (Gol): R$375 (utilizamos milhas – 10.000 milhas)
Diária: Bs 200 (quarto duplo com ar condicionado)
Táxi do aeroporto até o centro: Bs 30
Vôo Santa Cruz – La Paz (Amaszonas): US$125
Taxa de embarque: Bs 15 (só pode ser paga em bolivianos ou em dólar)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *