1 Ano de Blog!!!

Fevereiro é mês de festa aqui no blog! É, passou rápido… Dia 03/02 completamos um ano! Data oficial da abertura ao público, embora desde dezembro de 2014 eu já estivesse inserindo alguns textos e começando a apanhar um pouco do WordPress.

1 ano de Blog

A criação do layout ficou por conta da equipe do Dint Studio, que tem como foco de trabalho o desenvolvimento de temas customizados para websites. Foi muito bom poder contar nesse primeiro momento com a experiência de quem sabe o que faz! Eles captaram exatamente o que eu queria… Gostei bastante do resultado 🙂

Resolvida essa parte técnica, me deparei com um esqueleto de blog, muitas ideias na cabeça e infinitos planos de viagem! Comecei então a inserir os textos e me divertir com o novo hobby, que logo passou a fazer parte da minha rotina. Era um prazer chegar em casa e verificar as estatísticas, mesmo quando elas se limitavam a escassas 5 visitas por dia… Constatar que alguém tinha deixado um comentário (e que não era ninguém da família) me dava uma alegria imensa!

Aos poucos os números foram melhorando, fui descobrindo a importância das redes sociais para a divulgação e investindo nisso. Hoje já temos mais de 1.000 curtidas no face e as visitas ao blog já passaram de 10.000.

Claro que esses resultados ainda são tímidos, considerando que muitos blogueiros devem atingir em um dia o resultado que obtive em um ano, mas de qualquer forma vejo progresso… Quando ingressei no Twitter, escrevia pra ninguém! Por um bom tempo, o perfil do Mochila Mundo Afora não tinha um seguidor sequer! Mas aos poucos eles foram surgindo e hoje já são mais de 300.

A meta inicial era modesta, escrever pelo menos 1 post por mês e me dá muita alegria saber que muitas vezes essa meta foi superada, já que hoje o blog conta com um total de 46 posts. No entanto, em dois meses de 2015 (abril e dezembro), mal consegui respirar, muito menos escrever… Esse é o ônus de quem divide a alegria de blogar com uma exaustiva carga de trabalho, rotina de treinos (pra aguentar as trilhas) e mais a vidinha doméstica!

De qualquer forma deixo aqui o meu muito obrigada a 2015! Ano em que eu acreditei ter chegado ao céu ao subir o Pico das Agulhas Negras, descobri um novo esporte, o Mountain Bike e fiz dele um novo motivo pra viajar, passei a encarar arte contemporânea com outros olhos após conhecer o Inhotim, lavei a alma nas cachoeiras de Ibitipoca, explorei o lado gourmet da minha São Paulo e me deliciei com o brunch do Mosteiro São Bento, superei meus próprios limites na Travessia Petrópolis Teresópolis, paguei os meus pecados, ao aceitar o desafio de uma corrida de montanha na Pedra Grande de Atibaia, me encantei com a beleza de Urubici e da Serra Catarinense e entre muitas outras coisas, agradeci a Deus em Aparecida pelo fato de ter conhecido tanta gente do bem nessas minhas andanças!

Agradeço a todos os leitores que contribuíram com seus comentários, dicas e até puxões de orelha e deram assim, vida ao blog!

  1. Jú, seu blog é uma delicía de ler! Textos leves e despretensiosos, cheios de informações úteis para quem deseja se aventurar e passar pelos lugares por onde você já passou! Bóra lá para SC, para você ter mais uma experiência para postar aqui!
    Beijos!

  2. Parabéns Juliana! Não é fácil mesmo, seguir com um projeto assim. Tem de ter paciência que aos poucos o número de visitantes aumentará! O importante é a qualidade das postagens, as dicas e as fotos! Espero poder participar mais do blog! Abraço!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *