2 Anos de Blog!

E não é que em fevereiro o blog completou 2 anos de estrada?! O post comemorativo, como vocês podem perceber, saiu apenas um mês depois e isso resume bem o que foi 2016! Correria, briga eterna contra o relógio, tentativa desesperada de conciliar a carga horária de trabalho com o prazer de escrever sobre viagens e uma certa dose de frustração pelo fato de não ser dona do próprio tempo! Enfim, cá estou! E posso dizer que esse ano que passou me proporcionou muitas conquistas e aprendizado!

Agora o Mochila Mundo Afora é filiado a 3 importantes redes de blogs:

    • RBO-Rede de Blogs Outdoor;
    • RBBV-Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem;
    • ABBV-Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

Fazer parte do time dos “grandes” me enche de orgulho e estimula minha busca pelo aperfeiçoamento! Tive a honra de participar do Vivência Outdoor 2016, evento criado pela RBO, que reuniu além dos blogueiros filiados à rede, outros amantes de atividades ao ar livre. Lá participamos de palestras, aprendemos muito e conhecemos pessoas que compartilham do nosso amor e respeito pela natureza!

Quanto aos números, não dá pra reclamar, aos pouquinhos eles estão crescendo! As visitas ao blog já passam de 24.000! Hoje temos 2.485 seguidores no Facebook, 416 no Twitter, 335 no Instagram e o mais importante, os acessos diários à página tem aumentando! Sim, ainda são números pouco expressivos, mas creio que estamos no caminho certo!

Sabe aquela meta tímida de escrever pelo menos 1 post por mês? Ainda não foi dessa vez! Tudo culpa de Novembro, que chegou atropelando e cobrando tudo que um mês pós férias acredita ter direito! Uma pena, mas mesmo assim, tenho boas histórias pra contar…

Explorei as Fortalezas de Floripa, pedalei pelo Vale Europeu , conquistei o Cume da Pedra da Gávea, me aventurei em Peirópolis, antigo reduto de Dinossauros! Acampei em Capitólio, aproveitei o Festival de Inverno de Cunha, a Terra da Lavanda! Explorei São Paulo a pé! Venci as pirambeiras do Pico dos Marins, visitei o velho continente com direito à realização de um sonho: “El Caminito del Rey”, desfrutei das delícias gastronômicas de Sintra, em Portugal. Viajei sozinha e me senti mais acompanhada que nunca! Tamanha foi a quantidade de gente do bem que cruzou o meu caminho. Também viajei com amigos do coração que me fizeram lembrar porque viajar com eles é sempre tão bom!

Quando olho pra trás, não sei de onde tirei tempo pra fazer tudo isso em um ano que nos negou (sem dó) feriados emendados! Rss!

Sim, fiz o melhor dentro do meu escasso limite de tempo e isso me enche de alegria! Os posts ainda que em número inferior ao planejados, foram feitos com muito carinho e espero que tenham sido úteis! Obrigada a todos vocês que leram, opinaram e nos ajudaram a crescer!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *