Brunch Cantareira – Café da manhã com gostinho de interior

A ideia de tomar café da manhã em meio a uma floresta urbana, por si só já é encantadora! Agora saber que essa experiência está a apenas 10 km do centro de São Paulo, torna tudo ainda mais motivador! Pensando nisso, fomos lá conferir…

O Brunch acontece no segundo domingo de cada mês, em um condomínio fechado localizado em Mairiporã – Serra da Cantareira. É uma iniciativa do simpático casal Patrícia e João, que abrem a própria casa e recebem com o maior carinho um número restrito de visitantes para o evento.

Minha concepção simplista de Brunch sempre foi: “um café da manhã reforçado”, mas dessa vez fomos surpreendidos positivamente! Duas refeições foram servidas, um buffet de café da manhã delicioso, seguido de uma pausa para os visitantes explorarem a área externa da casa + um segundo “round”, onde foi a vez do almoço.

A comilança tem início pontualmente às 11h e o difícil é escolher entre um leque tão variado de opções, sabendo que temos que reservar o apetite para as próximas etapas! Rss!

Elaborei então um plano de ação, baseado principalmente em maneirar nos pães. A ideia me pareceu excelente, mas quando voltei pra mesa, olhem só o resultado!

É, não deu pra resistir! Ainda bem, pois todos eles estavam excelentes… Depois foi a vez dos bolos! Entre o de banana com canela e o de coco, fiquei com os dois!

Outras delícias como frutas, frios, sucos e geleias também enriquecem o cardápio. Recomendo especialmente a geleia de abacaxi. Fantástica!

Por volta das 12h30, após o café da manhã, fomos conhecer a área externa da casa e nos surpreendemos com o bom gosto e cuidado com cada cantinho. Placas bem humoradas, temperos organizados de maneira charmosa e diversos outros detalhes encantam o olhar!

Em seguida, fomos convidados a degustar cachaças e licores preparados pela tia da Patrícia. Minha recomendação é o licor de gengibre. Foi eleito pelo nosso grupo como o melhor!

Um solzinho tímido substituiu a garoa que nos acompanhava até então e aproveitamos a oportunidade para relaxar no redário.

Às 13h30 voltamos ao salão principal para o almoço. Foram servidos 2 pratos principais: massa recheada de queijo brie com damasco, além de fricassê de frango com milho. Nesse momento, a fome até voltou, de tão saborosos que estavam os pratos.

E pra quem acha que acabou, espere só pra ver as sobremesas! Mousse de limão com chocolate + canjica. Sim! Na dúvida, eu fiquei com as duas!

Às 15h terminou o brunch, mas ainda ficamos um pouco mais, proseando com nossos adoráveis anfitriões e já pensando em uma próxima!

Local: Condomínio fechado na Serra da Cantareira (um mapinha é fornecido via e-mail no momento da reserva)

Custo: Pode variar, o nosso foi R$ 88,00 por pessoa

Reservas: brunchcantareira@uol.com.br

Importante: Necessário fazer reserva com bastante antecedência, há poucas mesas e a procura é grande.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *