O Blog

O Blog surgiu da vontade de compartilhar pesquisas e informações com pessoas que gostem de viajar e da ideia de registrar momentos especiais que eu não queria que se perdessem. Essa foi a forma que encontrei de organizar meus arquivos de viagem, que eram compostos basicamente por papeizinhos amassados com números telefônicos, muitos panfletos e infinitos cartões de hospedagens.

Confesso que comecei a viajar em uma época quase “pré-google”, quando as informações eram escassas e as melhores dicas tinham que ser obtidas no boca-a-boca. Como o acesso à internet era difícil e caro, meus relatos chegavam à minha família via carta (sim, acreditem!). Felizmente os tempos mudaram, mas o hábito de planejar, me informar e anotar tudo sobre minhas andanças ficou.

A vontade de ter um blog é antiga, mas devido à minha costumeira falta de tempo, consegui coloca-la em prática apenas em fevereiro de 2015, ainda que alguns textos sejam anteriores a essa data. Aqui divulgo meus roteiros de viagens, experiências pessoais, dicas e críticas. Espero que gostem!