Quem Sou

quem-souSou formada em letras, mas acidentalmente fui parar no mercado financeiro e cá estou há mais de 10 anos… Embora a mudança tenha sido gigantesca, gosto muito do que faço. Compenso a saudade dos velhos tempos de professora dando aulas particulares e fazendo traduções, geralmente funciona! Exceto quando me lembro de que tinha férias 2 vezes ao ano (@#$%&#$).

Morei um ano em Londres, onde trabalhei, estudei e descobri que é possível viajar gastando pouco. Desde então peguei gosto pelas mochiladas e faço delas minha terapia.

Sou natural de São Paulo e apesar de amar incondicionalmente minha cidade, sofro de carência de áreas verdes e natureza em geral, o que explica minha predileção por lugares de natureza exuberante e pouco explorados, sempre presentes em meus roteiros.

Perfil de aventureira realmente me falta: tenho um senso de direção de dar dó, da pior qualidade (mesmo!), morro de medo de avião, odeio banho frio e tenho doutorado em enjoo de todo e qualquer tipo de meio de transporte, com ênfase em barco… Após analisar todas essas minhas peculiaridades, concluo que sou uma sofredora convicta, pois estou sempre planejando a próxima viagem e se ela incluir lugares remotos, belas paisagens, dificuldades de acesso e até mesmo falta de luz elétrica, melhor! (o banho frio, apesar de sofrido, sempre tem um gostinho de vitória).